O SMS Corporativo é uma ferramenta muito importante para qualquer empresa, afinal, um de seus focos é o endomarketing (Marketing interno). Sendo uma comunicação objetiva e direcionada aos interesses da organização, tanto na comunicação com clientes, quanto com fornecedores, parceiros e funcionários.

As plataformas de SMS contam com relatórios bem completos, onde você pode verificar a taxa de entrega e outros indicadores.

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Vantagens:

É possível planejar de forma criteriosa uma abordagem entre empresa e colaboradores a fim de alcançar objetivos traçados pela organização.

Agilidade na comunicação: ao receber uma notificação no celular as chances de o receptor abrir a mensagem são muito maiores.

Comunicação mais pessoal: é possível fazer uma mensagem levando em conta o perfil e as especificações de quem vai recebe-la. Comunicação mais assertiva.

Maior taxa de abertura: 98% de taxa de abertura – nenhuma outra ferramenta de relacionamento empresarial se compara ao envio de sms corporativo.

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Suporte para comunicação interna – Comunicação direta e ágil com os funcionários:

  • Convocações: convites, eventos, palestras.
  • Reuniões: Quando ocorrerá e de qual setor.
  • Fluxos: aviso de mudanças e pendencias no fluxo do trabalho.

Maior cobertura, já que não necessita internet, passa por cima da dificuldade que é a falta de cobertura de internet em locais mais remotos, além de conseguir atingir até aquelas pessoas que possuem cobertura de internet, mas não fazem uso dos dados móveis.

Custos baixos: O SMS corporativo ajuda a reduzir custos organizacionais e comunicacionais, além de ser uma ferramenta barata de comunicação.

O Líder ou gestor também se beneficia ao receber, por exemplo, status de serviços dos processos internos e informações sobre: fornecedores, estoque, financeiro, vendas, dentre outras áreas.

CUIDADOS NA PARA APLICAÇÃO DO SMS CORPORATIVO

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A utilização do torpedo corporativo deve seguir algumas regras básicas, como:

- Opt-in: autorização das pessoas que irão receber as mensagens, sejam ela internas ou externas.

- Opt-out: as pessoas que estão na lista devem ter liberdade para se retirarem.

- Envio em momentos adequados: até às 22h para clientes (mais tarde que isso só em casos de extrema urgência) e horário útil para funcionários, fornecedores e parceiros.

- Relevância, objetividade e personalização: chame o destinatário pelo nome.

- Limite de 160 caracteres: Nesse caso é válida a abreviatura de palavras desde que não comprometa a compreensão da mensagem.

- Obrigatoriedade de se identificar como remetente da mensagem: O short Number não ajuda muito.

- Não-disparo de ações promocionais: Qualquer conteúdo comercial é proibido e pode bloquear sua linha de envio.

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O SMS Corporativo é o envio de sms em massa para seus clientes, fornecedores, associados ou seu público interno SEM O BJETIVO DIRETO DE ATRAÍR VENDAS E GERAR LUCRO!

TIPO DE USO DAS MENSAGENS DE TEXTO:

COMÉRCIO: Informações sobre o encaminhamento do produto que foi adquirido.

ÁREAS FINANCEIRAS: Lembretes de vencimento de faturas, aviso do uso de cartão de crédito ou notificações sobre programa de pontos.

ÁREA MÉDICA: Avisar sobre consultas agendadas ou retirada de exames. Serviços de aviso de horários marcados pode ser útil para consultórios odontológicos e estéticas.

PÚBLICO INTERNO DA EMPRESA: Compartilhar metas, resultados e motivar funcionários com mensagens destinadas àqueles que bateram suas metas com forma de reconhecimento.

Agora você já sabe como utilizar o SMS Corporativo para facilitar o dia a dia de sua empresa e a importância que sua utilização tem para um melhor desempenho de toda equipe!

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Gostou e quer implementar esta técnica em sua empresa? Fale com a gente!