TENDÊNCIAS DO DIA DOS PAIS PARA O VAREJO EM 2019

O foco principal dos seus clientes é fazer com que os pais se sintam especiais e lembrados! Então, analisar o mercado e oferecer produtos e serviços diferenciados para o Dia dos Pais é uma boa pedida.

dad.gif

Pensando nisso, fomos atrás das tendências de mercado para o ano de 2019:

Veja como elas irão afetar nas intenções de compra dos consumidores, além de entender como a venda baseada na experiência dos clientes, pode influenciar o cenário estratégico de vendas e marketing nesse Dia dos Pais.

Então, vamos nessa?

campanha-dia-dos-pais.gif

HISTÓRIA DO DIA DOS PAIS

Antes de nos aprofundarmos nas intenções de compras dos consumidores, precisamos saber um pouco mais sobre a história do Dia dos Pais.

cool.gif

Se pesquisarmos mais a fundo, vamos identificar que o Dia das Mães, por exemplo, é bem mais antigo, sendo que o Dia dos Pais foi comemorado somente em 1953, pelo menos aqui no Brasil.

A data de 16 de Agosto, foi escolhida por ser o Dia de São Joaquim que foi nada mais, nada menos que o pai de Maria, mãe de Jesus Cristo.

calendario.gif

Pois, a maioria da população brasileira na época era predominantemente católica, porém mais adiante a data foi definida para acontecer sempre no segundo domingo do mês de Agosto.

sunday.gif

O Dia dos Pais é uma das maiores celebrações do mundo, dia 11 de Agosto é o dia em que é natural que os seus clientes queiram fazer algo especial para este dia.

fast.gif

E, para eles, isso significa que precisam encontrar o presente perfeito para presentear os pais, mas para você é também um ótimo momento para alcançar mais consumidores e construir um relacionamento com o seu negócio.