5 dicas de como fazer o SMS marketing te trazer resultado!


 

 

Usar o celular como seu aliado nas campanhas de marketing é de longe uma estratégia muito eficiente, até porque hoje em dia esse aparelho não sai de nossas mãos.

 

A chance de sua mensagem ser lida no celular na hora do envio é muito mais alta do que em qualquer outro dispositivo. Pesquisas mostram que 90% das mensagens de textos são lidas nos primeiros 3 minutos de envio.

 

Mas, porque ainda assim muitos profissionais do setor de Marketing tendem a excluir essa estratégia de suas ações? Não faz o menor sentido!

 

 

Então, pensando nisso, resolvemos te trazer 5 dicas para ter resultados mais satisfatórios com o SMS marketing.

 

Vamos nessa?

 

 

OS NÚMEROS NÃO MENTEM!

 

Antes de passarmos para as dicas, você pode verificar no site da Forbes, a informação de que o tempo em que uma mensagem é aberta é muito menor em comparação ao email, por exemplo. Por mais que seja uma matéria americana, isso se aplica muito bem aqui no Brasil, sabe como?

 

Vamos dar um exemplo de um de nossos clientes que recentemente alcançou uma média de 10% de respostas positivas através do SMS, 5 vezes MAIS do que no e-mail, foi possível então partir para a negociação e venda e isso não foi uma única vez!

 

 

 

 

Em outras campanhas ele obteve mais ou menos essa média de retorno e gostou tanto que até fez um texto no Blog dele chamado Jornada do Marketing falando só sobre o SMS.

 

 

E até o Neil Patel concorda com a gente (você não sabe quem é ele? Então depois de ler a nossa matéria, bora conferir a opinião dele! É simplesmente um dos TOP mind mundial em Marketing)

 

 

Após analisarmos os resultados dos nossos clientes, chegamos à conclusão de que o SMS é super estimado, enquanto as taxas de conversão do Instagram batem 4% e a do E-mail batem 2%, o SMS fica na casa dos 10% em média, é um número muito expressivo!

 

 

 

Dito isso, vamos para o que interessa, bora?

 

 

 

5 DICAS DE COMO FAZER O SMS MARKETING TE TRAZER MAIS RESULTADO!

 

 

 

 

1 – Estimule a curiosidade

Como sabemos o texto em uma mensagem de SMS é muito objetiva, então é indispensável fazer com que o cliente preste atenção. Sendo assim, ela precisa ser interessante e despertar a curiosidade.

 

Procure escrever as primeiras palavras de forma impactante, fazendo com que o cliente queira chegar até o final da mensagem, onde deve sempre conter um CTA (Call to Action ou mais conhecida como “chamada para a ação”).

 

 

 

 

2 – Cuidado com os erros ortográficos

Em qualquer tipo de marketing, a escrita é um dos fatores essenciais, e em um texto de 160 caracteres isso não poderia ser diferente.

 

Uma mensagem enviada que não está bem escrita, não é levada a sério pelos usuários, pois ela pode trazer uma sensação de descuido, e você não quer que a sua marca seja atrelada a isso.

 

 

 

 

3 – Procure enviar mensagens dentro dos horários comerciais

Independente se for uma promoção de última hora ou uma oferta imperdível:

você não pode incomodar o seu cliente em horários inoportunos.

 

Evite enviar mensagens nas primeiras horas da manhã ou tarde da noite.

Ao fazer isso, seu cliente ficará chateado e não irá prestar a atenção em sua mensagem.

 

 

Procure enviar mensagens em horários estratégicos: No horário do almoço, no final do expediente, nas primeiras horas da noite, quando a maioria das pessoas está saindo do trabalho, entre outros.

 

O ideal é você analisar e identificar os costumes do seu público.

 

 

4 – Evite a procrastinação do seu cliente

A maior parte da população é procrastinadora, isso é inegável.

E temos que deixar isso bem claro para você: Seu cliente também é.

 

Desta forma, procure enviar mensagens via SMS que, no final, incentivem o cliente a fazer alguma coisa dentro de um prazo de validade.

 

 

Por exemplo: “Clique nesse link até a meia noite e ganhe 15% de desconto”

 

Isso além de evitar a procrastinação, cria um senso de urgência na mente do cliente.

 

 

 5 – Direcione o engajamento

Mesmo fora da estratégia de marketing via SMS, direcionar o engajamento com os seus clientes é de extrema importância para que você tenha uma excelente taxa de conversão.

 

 

Então utilizar técnicas para encantar os seus clientes sempre são muito bem-vindas, como por exemplo:

 

  • Direcionar o texto com: você, galera, amigos ou melhor ainda se você souber o nome da pessoa, além de tornar o texto muito mais pessoal, é uma forma de prender a atenção de quem está lendo - #NOME# você viu o que estamos preparando para esse mês?

 

  • Mensagens com entrega de valor – Olha o que temos para você!

 

  • Force uma resposta – #NOME# você viu #EXEMPLO# que preparamos para você? Nos confirme sua presença respondendo esta mensagem :)

 

 

 

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Essas foram as nossas dicas para você ter os melhores resultados no SMS marketing. Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui em baixo :D

 

 

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