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Marketing

5 Dicas de marketing para o varejo

5 Dicas de marketing para o varejo

Em algum momento deste ano você já deve ter ouvido a seguinte frase “2019 será o ano do conteúdo”, seja na roda de amigos, no local de trabalho ou até mesmo aqui na internet, em algum vídeo relacionado ao assunto. Mas isso se aplica também no Marketing para o Varejo?

Essa afirmação, com certeza, faz todo sentido, porém é preciso tomar muito cuidado com a maneira que sua empresa comunica e se atentar as técnicas utilizadas para atingir seu público.

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No post de hoje apresentaremos alguns métodos que poderão alavancar as suas vendas, independente de serem produto ou serviço, atacado ou varejo.

CRM PUSH NOTIFICATION OMNICHANNEL REDES SOCIAIS CALL TO ACTION

Preste atenção nas dicas e partiu dar um up nos negócios.

5 DICAS DE MARKETING PARA O VAREJO

1. CRM

Gestão de Relacionamento com o Cliente ou do inglês "Customer Relationship Management" é uma grande aliada quando o assunto é engajamento.

A ferramenta pode estar mais voltada para a área comercial, porém não se engane, pois ela consiste de um banco de dados com os registros de todos os clientes, histórico de conversas e compras, além das informações cadastrais como, telefone, e-mail e etc…

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Todos esses dados podem auxiliar o processo de aproximação do seu público-alvo, um exemplo breve do que pode ser feito são as ações de fidelização, realizadas por e-mail marketing ou SMS.

2. PUSH NOTIFICATION

Estudos recentes apontam que o brasileiro passa em média 4 horas do seu dia no celular.

E na imagem abaixo conseguimos ilustrar bem sobre o que estamos falando, muitos aplicativos como Facebook e Instagram utilizam esse recurso para alertar os seus usuário.

A Push Notification ou Notificação Empurrada traduzindo para o português é um ótimo método para impactar seu cliente. Direta, criativa e breve (Inclusive essas são algumas instruções para não fazer feio ao utilizar o recurso).

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E se te dissermos que com o SMS é possível utilizar da mesma estratégia sem que seja necessário instalar qualquer aplicativo? Então, te fazemos uma pergunta, você ainda acha que o SMS não é uma ferramenta poderosa quando falamos de marketing?

Pode acreditar, os 160 caracteres farão toda a diferença em seus resultados finais, além de estar vinculada a diversas ferramentas, como em sites, redes sociais e softwares.

3. OMNICHANNEL

Omnichannel é uma tendência do varejo que se baseia na união de todos os canais utilizados por uma empresa. Trata-se da possibilidade de fazer com que o consumidor não perceba distinção entre o mundo online e o offline.

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O omnichannel integra lojas físicas e virtuais com as marcas, eessa maneira, é possível explorar todas as possibilidades de interação e tornar a experiência do público-alvo ainda mais relevante.

4. REDES SOCIAIS

Mais do que aproximar pessoas, utilizar estes meios de comunicação para o âmbito profissional, servem muito bem como termômetros de conteúdo, calma que já vou explicar!

Além das curtidas nas páginas, um ótimo termômetro de conteúdo, são as interações feitas nas suas postagens, sejam elas apenas textos, imagens, vídeos, áudios, etc.

A questão que fica é: As pessoas estão gostando do meu conteúdo?

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Respondemos a esta pergunta com likes, compartilhamentos e comentários nas suas publicações, saiba que eles são ótimos indicadores para saber se a temperatura do seu conteúdo está quente ou fria.

Ah, muito importante! As interações servem muito bem para um propósito maior: CAPTAÇÃO DE LEADS (Possíveis clientes). E não somente no Marketing para o Varejo, como em outros segmentos.

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E, Conteúdo por Conteúdo, não quer dizer nada se você não está atingindo o leitor psicologicamente, como este texto por exemplo, talvez você já conhecia estas dicas, mas por algum motivo não as utilizou, então do que adianta conhecer as técnicas se não as colocar em ação?

5. CALL TO ACTION

Falando em AÇÃO, de todas as sugestões apresentadas anteriormente a Call to Action é a ferramenta mais objetiva quando se trata de conversão em vendas ou interação direta do consumidor com a sua marca.

Dessa forma, CTA como também é conhecida, funciona como uma ponte para a ação do cliente, esse elo acontece por meio de uma única chamada, a proposta de valor da oferta em questão.

Geralmente a mensagem entregue nesse tipo de chamada ocorre por meio de termos empregados no modo imperativo como “saiba mais” ou “clique aqui”, palavras diretas, chamativas e com um único objetivo, estimular o interesse do receptor em sua marca ou alguma promoção específica.

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Então, vale lembrar que os pontos citados acima são apenas algumas das inúmeras possibilidades que podem ser utilizadas no varejo, mas com certeza, se aplicadas corretamente e em conjunto serão fundamentais no processo de desenvolvimento do seu negócio.

E para finalizarmos esse texto, deixamos aqui a nossa CTA para curtir o post, comentar e quem sabe compartilhar a leitura com os seus amigos, vamos nessa?!

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