Aqui você encontra nossos conteúdos exclusivos!
Artigos, Notícias e Dicas sobre Vendas, Marketing, Técnologia e Negócios :)

Marketing

5 motivos para se ter um (ERP) Software de Gestão Empresarial

5 motivos para se ter um (ERP) Software de Gestão Empresarial

Para ajudar os empreendedores a administrarem melhor os seus negócios, existem os ERP’s ou Softwares de Gestão Empresarial, que servem para otimizar o tempo e trabalho.

Então, vamos iniciar este post com uma pergunta: Você acha que para uma empresa ter sucesso e eficiência, é necessário investir em uma boa administração tanto de pessoas, quanto de projetos e processos? Se a resposta for sim, você está no lugar certo!

 

O QUE É UM SOFTWARE DE GESTÃO EMPRESARIAL?

Software de gestão empresarial, ou ERP (Enterprise Resource Planning, em tradução livre: Planejamento de Recursos Empresariais), são sistemas que cuidam de todas as operações que acontecem na rotina de uma empresa.

Com um sistema é possível mensurar, analisar e recomeçar. Assim fica mais fácil alinhar os melhores métodos de gestão e aplica-los no seu negócio.

giphy.gif

Neste post vamos te apresentar 5 motivos para investir nesse tipo de sistema:

 

 

5 MOTIVOS PARA SE TER UM (ERP) SOFTWARE DE GESTÃO EMPRESARIAL

 

 

1- RENTABILIDADE

Ao contratar um software/ERP você estará automatizando processos que antes eram manuais, você passa a ter mais tempo para atividades que sejam importantes e que lhe trarão mais receita.

Além disso, não existirão mais tantos erros e desperdícios nos processos da sua empresa.

Tudo isso trará uma produtividade maior e, por consequência, mais lucro.

 

rentabilidadee.gif

 

2- SIMPLIFICAÇÃO

O ERP trabalha de modo integrado, atendendo todos os setores de uma empresa. Com isso é possível gerenciar todos os recursos disponíveis e o tempo nas atividades, com agilidade e eficiência. Isso dá a possibilidade de deixar de lado os métodos ineficientes.

 

giphy (1).gif

 

Como todas as informações da empresa estarão em uma única ferramenta, a gestão da empresa fica extremamente mais simples e efetiva.

 

3- SEGURANÇA

Você já imaginou ter todos os dados ou informações do seu negócio perdidos ou apagados? É realmente um pesadelo.

 

giphy (2).gif

 

É por isso que as informações armazenadas por um sistema ERP têm total segurança, sendo feitas atualizações e backups de rotina. Isso protege de acidentes e problemas relacionados à tecnologia.

 

4- REDUÇÃO DE CUSTOS

Como citado anteriormente, um software de gestão reduz erros e desperdícios, o que acaba gerando mais economia. O sistema consegue analisar o estoque e lhe informar, por exemplo, quando e se é melhor comprar algum produto.

Isso é ideal para quem tem mais de uma filial, pois fica mais fácil saber em qual delas o estoque precisa ser reabastecido.

Com isso, você gera mais vendas, e os gastos que estavam destinados para essas tarefas poderão ser realocados para o aumento da produtividade.

 

giphy (3).gif

 

5- ORGANIZAÇÃO

Na maioria das empresas existe uma papelada imensa de relatórios e informações. Manter isso organizado para otimizar os processos é essencial.

 

giphy-(4).gif

 

O software de gestão é uma mão na roda para isso. Com ele fica mais fácil organizar documentos importantes como notas fiscais eletrônicas e documentos. Isso agiliza o trabalho de toda a equipe.

 

6- BÔNUS: O SMS PODE SER UM GRANDE ALIADO

É indiscutível que o mundo está cada vez mais conectado e que as pessoas não largam mais seus celulares, não é mesmo? Engana-se quem pensa que o SMS foi substituído por aplicativos. Eles têm uma taxa de abertura superior a 90% e a leitura é quase imediata.

 

giphy (5).gif

 

Por isso, existem muitos softwares para envio de SMS que podem ser um grande aliado, tanto nas estratégias de marketing da sua empresa, quanto na sua comunicação interna.

 

Integrando ao software o disparo de SMS você pode, por exemplo:

Enviar uma mensagem de motivação para seu time de vendas. Estimular o atingimento das metas. Enviar um lembrete ao paciente de uma consulta médica próxima. Divulgar uma promoção pontual para seus potenciais clientes.

 

As possibilidades são muitas!

E, além de ter a possibilidade de utilizar a plataforma de SMS de qualquer lugar, é possível fazer a integração com o sistema da sua empresa, facilitando o processo de ações de Marketing e Gestão da sua empresa. Quer saber mais? É só acessar esse > link < !

 

O que você está esperando para contratar um software para a gestão de sua empresa? Se você precisar de alguma indicação bacana, estaremos por aqui :)

WhatsApp